Nepal - Himalaias

NEPAL - HIMALAIAS

Os Himalaias são a mais alta cadeia montanhosa do mundo. A cordilheira abrange cinco países (Paquistão, Índia, China (que inclui o Tibete), Nepal e Butão) e nela se situa a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest.

Andar de bicicleta nestas montanhas é uma experiencia única e inesquecível. Além dos trilhos com sua própria beleza temos a oportunidade de conhecer a cultura e a história desta zona do planeta.

A maior parte do percurso é entre 2000m e 4000m, com o ponto mais alto, Gyu La Pass, a 4500m. Temos aproximadamente 60% singletrack e o restante em estradões.

Nesta viagem passaremos pelo Templo de Muktinath, um santuário hindu e budista situado a 3710 m de altitude. No pátio exterior tem 108 cabeças de touro pelas quais sai água muito fria para um banho sagrado.

Outro local a destacar nesta fantástica viagem é o desfiladeiro Kali Gandaki ou Andha Galchi, considerado o mais profundo do mundo. O desfiladeiro tem sido usado, há séculos, como uma rota comercial entre a Índia e o Tibete.

O início e fim desta viagem é na capital do Nepal, Katmandu onde será possível também fazer uma visita pela cidade.

Duração: 10 dia(s)

Distância: 220 Km

Acum.Subidas: 2500 m

Dificuldade: Moderado

Preço: Desde 1650€ p/Pax (Min.6 Pax)

Pré-Inscrição

Dia 1 - Chegada a Katmandu (Tribhuvan International Airport)
Transporte para hotel e dia livre na cidade

Dia 2 - Katmandu para Pokhara (820m)
Após o pequeno-almoço, temos uma viagem de carro de 6 horas entre Katmandu e Pokhara, cerca de 200 km. É uma longa viagem mas com uma bela paisagem. Esta cidade, junto ao bonito lago Fewa, é a terceira com mais população no Nepal (350 mil).

Dia 3 – Pokhara para Kagbeni (2800m)
Após pequeno-almoço, temos um emocionante voo para os Himalaias! Após o desembarque em Jomsom (pequena vila com cerca de 1400 habitantes), pegamos nas nossas bicicletas e seguimos para Kagbeni, uma vila histórica que abriga uma população de monges budistas tibetanos e também porta de entrada para o Upper Mustang (foi um reino, localizado no interior do Nepal, durante mais de dois séculos e foi formalmente extinto em 2008). Este é um dia de adaptação com um passeio suave de 15 km em estradões relativamente planos, com a opção de passeios adicionais nos trilhos ao redor de Kagbeni. Este primeiro dia é importante para o corpo se adaptar ao clima e à altitude.

Dia 4 – Kagbeni para Muktinath (3800m)
Após o pequeno-almoço cedo, com uma bela vista do nascer do sol nos Himalaias, temos um transporte para Muktinath, pequena vila com pouco mais de 600 habitantes. Aqui começa o percurso com uma rápida visita ao Templo Muktinath, templo Hindu e Budista, um dos mais antigos dedicados a Vixnu. Depois subiremos ao Gyu La Pass a 4500m onde teremos uma incrível e deslumbrante vista dos Himalaias. Após este momento único temos um divertido trilho de 15 km a descer de regresso à pousada em Muktinath.

Dia 5 – Muktinath para Marpha (2700m)
Um dia que ficará na memória para sempre. 
Após o pequeno-almoço, teremos um percurso misto de caminhada e bike que nos levará ao Lupra Pass a 4200m, mais uma vista incrível dos Himalaias, os picos Nilgiri e Dhaulagiri. Depois de usufruir desta fantástica paisagem, vamos usufruir de uma longa e fluida descida num singletrack com 30 km até Marpha. Um dos melhores singletrack do mundo! 
Marpha é conhecida pelas suas frutas, especialmente as maçãs, a partir das quais é produzido o chamado brandy de Marpha (ou café de Mustang) e compotas que teremos a oportunidade de provar. Além da agricultura, as principais atividades locais são a criação de mulas e o turismo. A aldeia é uma paragem comum para os caminhantes que percorrem o Circuito do Annapurna.

Dia 6 – Marpha para Larjung (2550m)
Após pequeno-almoço, iniciamos a descida para Larjung por estradões e singletracks. Após paragem para almoço começamos a subir em direção a uma pequena aldeia na montanha e descemos de regresso a Larjung por uma bonita floresta de pinheiros.

Dia 7 – Larjung para Tatopani (1190m)
Um dia incrível com uma descida de cerca de 35 km, passando por aldeias nepalesas numa mistura de singletracks e estradões. Percorreremos o vale de Kali Gandaki, um dos desfiladeiros mais profundos do mundo, feito pelo rio Kaligandaki. Teremos ainda a oportunidade de desfrutar de fontes termais naturais e umas cervejas para festejar mais um grande dia. Tatopani é uma pequena vila onde a maioria das pessoas é de etnia Sherpa e Tamang. É um enorme posto comercial entre o Nepal e a China.

Dia 8 – Tatopani para Pokhara (820m)
Outro dia de estradões e trilhos a descer! Saindo de Tatopani, percorreremos uma selva espessa e passaremos por templos antigos enquanto seguimos para Beni, onde nos aguarda o veículo para o transporte de regresso a Pokhara.

Dia 9 – Pokhara para Katmandu (1350m)
Após pequeno-almoço, teremos o transporte para o aeroporto de Pokhara e voo de regresso a Kathmandu. Aqui teremos o transporte para o hotel e o resto do dia livre. Para terminar esta grande viagem teremos o jantar de despedida.

Dia 10 – Partida de Katmandu
Transporte para o aeroporto e viagem de regresso.

9 Noites de alojamento, quarto duplo
      2 noites em hotel em Kathmandu
      2 noites em hotel em Pokhara
      5 noites em alojamento local nas outras localidades
Refeições durante a viagem nas montanhas (pequeno-almoço, almoço e jantar)
Guia local em inglês, motoristas e carregadores de bagagem
2 Voos internos de acordo com o programa
Transporte em veículos privados, aeroportos e ligação entre percursos

Não incluído:
      Seguro de viagem (é obrigatório)
      Bicicleta (opção de aluguer ou bike própria)
      Bebidas alcoólicas
      Cafés, doces e outras delícias disponíveis em alguns locais 
      Extras de carácter pessoal
      Gorjeta para guias, motoristas e carregadores de bagagem

Data disponivel: 3 de Novembro a 12 de Novembro de 2020.

Preços por pessoa:
Apenas com guia local: 1650 euros + Avião
Com guia GoOnBike a acompnhar o grupo desde Portugal: 2350 euros + Avião

Valor estimado Avião (Porto - kathmandu): 900 euros

Aluguer de bicicleta no local (Giant trance 2): 260 euros

 

Nota: Não é possivel ter no mesmo grupo, pessoas a escolher Guia Local e outras Guia GoOnBike.